-
Arquitetos: Smart - Arquitetura para a vida contemporânea; Smart - Arquitetura para a vida contemporânea
- Área: 19000 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Renan Constantin
-
Fabricantes: Atlas Concorde, Ibratin, Portobello, Rissi, Solarium, Tecmold
Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura tem poder de transformar e qualificar as cidades. Está ligada a tudo: arte, vida contemporânea, moda e design. As pessoas vivem em sociedade, e a cidade é o grande palco desta vivência. Neste cenário o arquiteto tem a grande responsabilidade de "construir e edificar” este palco, edifício por edifício para sonhos e personalidades construírem sua morada.
Quando falamos em Arquitetura, podemos estar falando em personalidade e geralmente personalidade está ligado a pensamento forte, ideias próprias e afirmação de opinião ou estilo de ver a vida. O bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre/RS, representa esta identidade e força de opinião, um bairro que mesmo antigo e tradicional mantém o estigma de se reinventar, permanecendo assim, sempre contemporâneo.
Um local onde as pessoas se apropriam dos espaços e vivem em harmonia, um bairro boêmio e a mesmo tempo familiar, artístico e local de destino. Ponto de encontro de várias tribos e grupos. O Artsy nasceu para dialogar de forma respeitosa, mas propositiva com a Cidade Baixa. Um projeto que busca representar a essência do local em cada traço.
Um empreendimento desenhado para integrar e revigorar o espírito de algo singular e cheio de vida para a cidade. Um edifício que resume o bairro Cidade Baixa ao reunir moradia, trabalho, serviços e integração com a cidade. Interferir potencializando a identidade local.
Este foi o desafio, realizado com sucesso no Artsy. São 134 apartamentos de 42 a 150m². Com 55 studios work de 30 a 97m² com possibilidade de junções de até 270m². E um concept mall com 16 lojas.